Como Funciona

A Moratória que a FCA Capital disponibiliza baseia-se na suspensão das mensalidades (rembolso das componentes capital, juros e outros encargos).
Assim, durante este período, não será debitado qualquer montante relativo ao seu empréstimo.
Os juros devidos durante o período da prorrogação serão capitalizados no valor do empréstimo com referência ao momento em que são devidos à taxa do contrato em vigor.

Apenas serão aceites pedidos de adesão que cumpram os requisitos e sejam entregues até 30 Junho.

Esta Moratória prevê o pedido de suspensão do pagamento das suas mensalidades até dia 31 de março de 2021, sendo que o prazo do(s) contrato(s) de financiamento se estende(m) por um período de tempo idêntico ao da suspensão.

As entidades beneficiárias que tenham aderido à moratória ficam automaticamente abrangidas pelo período adicional do Decreto Lei 26/2020 de 16 de Junho de 2020.
Caso não pretendam aderir a este período adicional, deverão comunicar-nos por escrito esta decisão até ao dia 20 de Setembro de 2020 para o endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Quais os requisitos para pedido da moratória de crédito?

Os nossos clientes que titulares de um contrato de financiamento (automóvel) ou de locação financeira, cumpram os requisitos definidos no Decreto Lei 26/2020 de 16 de Junho de 2020. e Decreto Lei 10-J/2020 de 26 de Março de 2020 :
  • Ter empréstimos a decorrer que não estejam, a 18 de março de 2020, em mora ou incumprimento há mais de 90 dias, nem tenham sido objeto de ação de execução;
  • Clientes com sede em Portugal e que:
    - Não se encontrem em situação de insolvência, suspensão, cessação de pagamentos ou com Plano PER
    - Tenham a sua situação contributiva e fiscal regularizada

Como posso pedir a moratória?

Se já possui um registo na Área Cliente, poderá comodamente aceder a toda a documentação.
Caso ainda não possua um registo, poderá fazê-lo agora mesmo, clicando aqui.
Na Área Cliente encontrará os formulários necessários à formalização do seu pedido já com alguma informação pré-preenchida.
De seguida apenas terá que:
  • Imprimir e preencher integralmente todos os campos do formulário;
  • Proceder à respectiva assinatura no campo designado para o efeito e colocar carimbo da empresa (última página). As restantes páginas devem ser rubricadas;
  • Remeter o formulário devidamente preenchido e assinado para o endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. acompanhado da seguinte documentação:
    - Declaração de Não Dívida à Autoridade Tributária (reportando à situação a 18 de março ou posterior):;
    - Declaração da Não Dívida à Segurança Social (reportando à situação a 18 de março ou posterior):

Como obtenho a confirmação de que a moratória me foi concedida?

A área do Apoio ao Cliente da FCA Capital enviar-lhe-á um e-mail para comunicar a concessão ou a rejeição do pedido de Moratória num prazo de 5 dias úteis após a recepção de toda a documentação necessária à formalização do pedido.