Como Funciona

A Moratória que a FCA Capital disponibiliza baseia-se na suspensão das mensalidades (rembolso das componentes capital, juros e outros encargos).
Assim, durante este período, não será debitado qualquer montante relativo ao seu empréstimo.
Os juros devidos durante o período da prorrogação serão capitalizados no valor do empréstimo com referência ao momento em que são devidos à taxa do contrato em vigor.
Esta Moratória prevê o pedido de suspensão do pagamento das suas mensalidades até dia 30 de Setembro de 2020, sendo que o prazo do(s) contrato(s) de financiamento se estende(m) por um período de tempo idêntico ao da suspensão.

Quais os requisitos para pedido da moratória de crédito?

Os nossos clientes que titulares de um contrato de financiamento (automóvel) ou de locação financeira, cumpram os requisitos definidos no Decreto Lei 10-J/2020 de 26 de Março de 2020 :
  • Ter empréstimos a decorrer que não estejam, a 18 de março de 2020, em mora ou incumprimento há mais de 90 dias, nem tenham sido objeto de ação de execução;
  • Clientes com sede em Portugal e que:
    - Não se encontrem em situação de insolvência, suspensão, cessação de pagamentos ou com Plano PER
    - Tenham a sua situação contributiva e fiscal regularizada
  • Aqueles cujos negócios sejam classificados como microempresa, pequena ou média empresa, de acordo com a Recomendação 2003/361/CE da Comissão Europeia, de 6 de maio de 2003.

Como posso pedir a moratória?

Se já possui um registo na Área Cliente, poderá comodamente aceder a toda a documentação.
Caso ainda não possua um registo, poderá fazê-lo agora mesmo, clicando aqui.
Na Área Cliente encontrará os formulários necessários à formalização do seu pedido já com alguma informação pré-preenchida.
De seguida apenas terá que:
  • Proceder ao preenchimento da informação em falta;
  • Assinar o respectivo formulário
  • Remeter o formulário para o endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. acompanhado da seguinte documentação:
    - Declaração de Não Dívida à Autoridade Tributária (reportando à situação a 18 de março ou posterior):;
    - Declaração da Não Dívida à Segurança Social (reportando à situação a 18 de março ou posterior):

Como obtenho a confirmação de que a moratória me foi concedida?

A área do Apoio ao Cliente da FCA Capital enviar-lhe-á um e-mail para comunicar a concessão ou a rejeição do pedido de Moratória num prazo de 5 dias após a recepção de toda a documentação necessária à formalização do pedido.